#EstrelasD'Encantar

Estrelas d'Encantar

 

Vamos contar uma bonita história de inclusão

Começou assim: a Associação de estudantes de Direito da Universidade do Minho (AEDUM) convidou os alunos do projeto Estrelas D’Encantar do Agrupamento Escolas Abação para o desafio de escreverem uma carta a expressar os seus desejos de Natal! Esta semana, os nossos meninos, foram surpreendidos com os seus desejos de Natal! 

Fica aqui o que aconteceu! 

No Agrupamento de Abação vivem-se histórias únicas com pessoas especiais (porque somos todos únicos e especiais)… aqui, como em todos os Agrupamentos, os professores são heróis e não vestem capa! Mas não são os únicos heróis, a equipa de heróis é vasta… desde dos professores, aos assistentes operacionais, à equipa de técnicos especializados (psicólogas e terapeutas), aos alunos… no Estrelas D’Encantar, como noutros projetos e no âmbito de sala de aula, vive-se inclusão sem precisar de falar nela porque mais que tudo vive-se de forma humanizada. 
É com muito orgulho e emoção que partilhamos momentos nossos para que possam conhecer o dia a dia das escolas que, mesmo em pandemia, procura-se ser feliz e viver em amor.

Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho

 

Muito Obrigada aos alunos da Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho pela felicidade que proporcionaram aos nossos alunos!

Estrelas d’Encantar

 

No âmbito do projeto “Estrelas d´Encantar”, projeto da Biblioteca Escolar em parceria com a Educação Inclusiva e o Serviço de Psicologia e Orientação, iniciou-se a atividade “Na minha viagem levo….”

Para começar, foi explorado o livro “Dança quando chegares ao fim” de Richard Zimler de forma vivencial, estimulando os sentidos e as sensações que a viagem propõe.

Mais uma vez, a alegria dos alunos foi contagiante!